Informações Úteis

A Triplab reúne diversas informações para tornar a sua viagem mais segura e completa.Confira nossa listade orientações, informações e links úteis:

Dúvidas na hora de comprar passagens aéreas

Escrito por: Enzo Marzo, atualizado em 13/07/2018

Como preencher meu nome?

Seu nome deve estar igual ao seu documento de embarque, ou seja, se na hora de embarcar você for apresentar seu passaporte, você deve preencher conforme o passaporte. Se, por exemplo, for uma viagem para a América do Sul e você irá apenas com seu RG, então o nome a preencher deverá ser igual ao seu RG. 

O preenchimento deve constar o primeiro nome e o último sobrenome. Caso seu nome tenha Junior, Neto ou uma terminação similar, coloque também o sobrenome anterior. Por exemplo: Fabio da Silva Souza Junior -> colocar Fabio no nome e Souza Junior no sobrenome, sem abreviações.

 

Preenchi errado e agora?

Caso a passagem tenha sido comprada conosco, informe-nos o quanto antes para que possamos verificar qual o procedimento necessário. Qualquer alteração na passagem (seja no nome, itinerário ou data) está sujeito a cobrança de multa pelas companhias aéreas, por isso é sempre importante confirmar se os dados estão corretos antes de emitir a passagem.

 

Posso transferir minha passagem pra outra pessoa?

Não, assim que você compra uma passagem aérea ela obrigatoriamente tem que ser usada por você. Essa regra vale para todo mercado e para todas as companhias aéreas, aliás é um dos motivos pelo qual você não pode comprar a passagem com seu nome incorreto.

 

Quando comprar? Melhor esperar alguma promoção ou comprar com antecedência?

Muita ou pouca antecedência geralmente não compensa. Quem se planeja para comprar um ano antes do embarque vai perceber que muitas passagens ainda nem estão disponíveis ou estão muito altas; o recomendado é esperar mais um pouco. Agora, o contrário, quem compra com menos de 15 dias de antecedência, normalmente vai pagar muito mais caro.

Fora isso, não existe uma fórmula 100% precisa que determina o dia e a hora certa para comprar sua passagem. Isso porque existem diversas váriaveis que influenciam no valor da passagem, como o próprio mercado: se um determinado voo estiver com ocupação de 90% e você estiver pesquisando com 1, 3 ou 6 meses de antecedência, ou em uma terça-feira de madrugada, o valor da passagem vai estar caro, pois estará nas ultimas classes disponíveis.

A nossa recomendação é: já marcou as férias e recebeu uma proposta que é a sua cara e está dentro do seu budget? Compre! Esperar a oferta ideal pode ser frustrante e você pode se arrepender por não ter comprado antes. Se vão surgir promoções ou não é sempre uma loteria.

 

 

Estou grávida, posso viajar de avião?

Não existe uma regra única no mercado, cada companhia aérea pode adotar uma prática específica, por isso sempre recomendamos entrar em contato para que possamos auxiliar da melhor forma. Em termos gerais, até o 6º mês a grávida pode embarcar normalmente. A partir do 6º ou 7º mês é necessário apresentar um atestado médico. Nele deve conter os dados da passageira, origem, destino e datas da viagem, período máximo da viagem, estimativas da data de nascimento, tempo de gestação e o parecer médico. No último mês de gravidez e até a segunda semana de vida do bebê o embarque não é permitido. Outro ponto importante é que esse atestado precisa ser emitido até 7 dias antes da viagem.